Ministério da Mulher

Mulheres recebem orientações sobre saúde e qualidade de vida

20/08/2012 - Publicado por Luzia Paula da MTo



[Palmas, TO] Ontem dia 19 de agosto, a comunidade feminina de Palmas participou de uma série de debates e palestras sobre saúde e qualidade de vida, promovidos pelo ministério Vida Plena. O programa envolveu todas as congregações da região de Palmas e contou com a presença de especialistas nas áreas de ginecologia, psicologia, relacionamentos familiares, obstetrícia e modéstia cristã.

Na abertura do evento a pedagoga Josiane Nunes falou para o público sobre a oração intercessora e o papel que cada mulher deve desempenhar em casa e na igreja em favor de outras pessoas. Ela ainda deu dicas práticas de como criar um projeto de Oração Intercessora na igreja e como incentivar os demais membros da congregação a se unirem pela oração.
As relações familiares e a forma como a mulher deve procurar promover o equilíbrio e a harmonia com o cônjuge e filhos foi outro tema que despertou a atenção da plateia. De acordo com o especialista, muitas brigas e ressentimentos entre o casal poderiam ser facilmente evitados com uma atitude cortês e paciente.

Bonita e cristã
Moda e decência feminina foram os temas apresentados pela palestrante Mara Ramos. De forma descontraída ela falou para a mulherada sobre a importância de se cuidar do vestiário, evitando dessa foram a vulgaridade dentro e fora da igreja. De forma didática e prática, a palestrante mostrou os vários físicos femininos e o tipo de roupa adequada para cada mulher.
Antes do término da programação, a líder do Ministério da Mulher no Tocantins, Sônia Sarmento, abordou alguns temas referentes ao projeto Quebrando o Silêncio, que visa combater a violência contra mulheres, crianças e idosos. Sônia aproveitou o momento para reforçar alguns detalhes da passeata que será feita sobre o projeto no centro de Palmas, no próximo sábado.

“A violência se previne com educação. Por isso, esperamos ver a comunidade adventista de Palmas participando da passeata e juntos, vamos dizer à sociedade que a violência dói e que somos contra o abuso contra as mulheres crianças e idosos”, finaliza Sônia.

Vejas mais fotos dessa notícia


Mais notícias

Adventistas do Tocantins realizam mais de três mil assinaturas de Lições

17/09/2014
Notícias MTo

Evento de celebração reúne líderes e participantes de Pequenos Grupos em Porto Nacional

13/08/2014
Notícias MTo

 

 
 

     
Palestra sobre relacionamentos
 
 

Siga-nos no Twitter

MISSÃO DO TOCANTINS | Avenida NS 06, Lote 06, 106 Sul | Palmas, TO
(63) 3219-8800 | CEP 77020-090

Copyright© 2012 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por RDORVAL SOLUÇOES EM TECNOLOGIA & Design: Pablo Seidel