Aventureiros

Crianças da “Turminha do Pantanal” dão bom exemplo e recolhem o lixo da Orla Morena

23/05/2012 - Publicado por Rosemeire Félix da ASM



Ana Rita Amarilia


Acostumados a ações que contribuem com o desenvolvimento da cidadania, crianças de 6 a 9 anos, que fazem parte da “Turminha do Pantanal”, da Igreja Adventista realizaram na manhã deste domingo (20) a limpeza da Orla Morena, em Campo Grande.


Todos de luvas descartáveis recolheram folhas seca, papeis e bitucas de cigarros por toda a extensão da Orla e fecharam os trabalhos, com um merecido momento de lazer no parquinho.
Além das crianças, que estavam sendo monitoradas por alguns adultos, também participaram da limpeza os “Amigos da Orla”.


Para Ricardo Sanches Oliveira, presidente dos “Amigos da Orla”, ressaltou que ação desta manhã vem de encontro ao que há tempos estão tentando fazer. “É gratificante e é um exemplo que eles vão seguir para o resto da vida”.


Contribuição


Emily de Lima, 6 anos, disse que foi bem legal a atividade. “Achei legal trabalhar na Orla para que ela fique bem bonita”. Isabela Ávila Costa, 6 anos, achou importante participar. “É importante manter o planeta limpo”, destacou.


Clube


De acordo com Meirinha Dourado, o clube tem lema e voto para ajudar a comunidade e os seres humanos. “Desta vez foi escolhida a Orla e é uma forma da criança aprender a cuidar daquilo que Deus deu”. A Turminha do Pantanal é dividida em grupos, sendo Abelhinhas, Luminares, Mãos Ajudadoras e Edificadores. Outras ações como a deste domingo estão prevista. Este ano, a Turminha já esteve no Asilo Dom Bosco, cantando e levando alegria aos idosos. Cada semestre eles realizam pelo menos duas ações.


As reuniões da Turminha acontecem no Colégio Adventista, na Rua Rio Grande do Sul, dois domingos por mês, com temas sobre saúde, cuidados com o corpo e outros.


Outras informações sobre a Turminha pelo turminhadopantanal.blogspot.com.br


Fonte: www.midiamax.com/noticias


Fotos: Luiz Alberto



 


Mais notícias

Missão Calebe 2014: Testemunhos, batismos e novas igrejas são apenas alguns dos resultados do empenho da juventude de MS

18/07/2014
Notícias ASM

Retorno: Após 35 anos longe da igreja, prefeito de Douradina, MS, decide pelo batismo e emociona população

27/06/2014
Notícias ASM

 

 
 

Foto: Luiz Alberto (www.midiamax.com)
     
Foto: Luiz Alberto (www.midiamax.com)
 

Siga-nos no Twitter

ASSOCIAÇÃO SUL MATO-GROSSENSE | Rua Amando de Oliveira, 135 | Campo Grande, MS | (67) 3389-1744 | CEP 79005-370

Copyright© 2012 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por RDORVAL SOLUÇOES EM TECNOLOGIA & Design: Pablo Seidel