Ministério da Criança e Adolescente

Trimestral motiva professores para as atividades do próximo ano

12/12/2011 - Publicado por Rosemeire Félix da ASM



Os Departamentos de Ministério da Criança e Ministério do Adolescente são setores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem a finalidade de atender e promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Este atendimento é realizado todos os sábados e conta com o apoio de professores voluntários das igrejas locais. A cada três meses estes professores participam de encontros regionais conhecidos como Trimestrais.

Duas trimestrais marcaram o encerramento das atividades de 2011 e motivaram os professores para as atividades do próximo ano. No dia 04 de dezembro, cerca de 110 professores da capital, se reuniram no Colégio Adventista do Jardim dos Estados (CAJE), em Campo Grande. E, no dia 10 de dezembro os professores de Naviraí e região se reuniram na Igreja Adventista Central de Naviraí.

Em Campo Grande o encontro contou com momentos de reflexão bíblica coordenados pela professora Sônia Filiú. Julie Nunes, líder do Departamento de Ministério da Criança e Ministério do Adolescente em Mato Grosso do Sul, apresentou os materiais que serão utilizados em cada classe durante o próximo trimestre. Os professores receberam também, orientações quanto aos eventos que serão realizados no próximo ano.

Após a abertura da programação, o grupo de dividiu em diversas salas onde os professores puderam conhecer materiais específicos para cada faixa etária. A igreja Central de Campo Grande ficou responsável pela classe de Rol do Berço que atende bebês recém-nascidos até 3 anos. A classe de Jardim da Infância (4 a 6 anos), foi preparada pela Igreja do Hospital do Pênfigo, os Primários (7 a 9 anos), pela igreja do Bairro Amambaí e a classe dos Adolescentes (13 a 15 anos), pela igreja de Coophavilla II.

Em Naviraí 60 professores participaram do evento. Nos momentos de reflexão bíblica, o pastor Harley Burigatto falou sobre a importância do trabalho que os professores desenvolvem com as crianças. Em seguida os professores acompanham uma palestra com a professora Liliane Nascimento que abordou formas de contar histórias. Liliane expôs de forma prática, como dinamizar o momento de Adoração Infantil, em que as crianças participam de uma história e, também, as histórias bíblicas da Escola Sabatina. Os professores conheceram ainda, os materiais e eventos para o próximo ano.

Por Rosemeire Félix
Informações e fotos por Julie Nunes






Vejas mais fotos dessa notícia


Mais notícias

Jovens adventistas otimizam tempo através de grupo do WhatsApp para troca de ideias sobre projeto #ImpactoVida

15/04/2014
Notícias ASM

Semana Santa: Confira as datas e horários das transmissões e baixe os materiais e recursos especiais para esse período

11/04/2014
Notícias ASM

 

 
 

Professora apresenta materiais em uma das classes na trimestral em Campo Grande
     
Professores em uma das classes da Trimestral realizada em Campo Grande
 
Professora Liliane fala aos professores do encontro realizado em Naviraí
 

Siga-nos no Twitter

ASSOCIAÇÃO SUL MATO-GROSSENSE | Rua Amando de Oliveira, 135 | Campo Grande, MS | (67) 3389-1744 | CEP 79005-370

Copyright© 2012 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por RDORVAL SOLUÇOES EM TECNOLOGIA & Design: Pablo Seidel