Educação

Educação Adventista em Mato Grosso comemora Dia de Esperança para o Planeta

12/06/2012 - Publicado por Arumi Santos Figueiredo da AMT



A Rede Educacional Adventista, em 5 de junho, viveu a edição 2012 do Dia de Esperança para o Planeta, em todo o continente sul-americano. Coincidindo com o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Dia de Esperança para o Planeta é uma ocasião em que as escolas adventistas, a cada ano, desenvolvem ações educativas voltadas para a educação ambiental. Em 2012, as unidades escolares de Mato Grosso desenvolveram diversas atividades:

- Colégio Adventista Várzea Grande: foi enterrada na praça anexa à câmara municipal uma cápsula do tempo, onde os alunos colocaram seus sonhos até 2014 para o planeta. Daqui a dois anos será realizada uma cerimônia de leitura destes sonhos depositados na cápsula. Foram plantadas diversas mudas da espécie Crotalaria juncea, controladora biológica do mosquito da dengue. Estiveram presentes autoridades municipais, o coral da escola e o Reizinho TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, que também cobriu o evento.

- Colégio Adventista do CPA: foi realizada uma passeata com entrega de sementes na principal avenida do bairro CPA 2.

- Colégio Adventista do Porto: os alunos entregaram cartões-semente no supermercado Comper, que tem grande movimento no bairro do Porto.

- Escola Adventista Centro América: os alunos visitaram o Horto Florestal e tiveram contato com a natureza.

- Colégio Adventista de Rondonópolis: com cobertura da TV Record local, o coral da escola apresentou o repertório do CD recém lançado da Rede Educacional Adventista em Mato Grosso, intitulado “Um Mundo Melhor”, enquanto cartões-semente também eram entregues.

- Colégio Adventista de Cáceres: o grupo de alunos e professores marcharam em passeata pelas principais ruas do município.

- Colégio Adventista de Sinop: com cobertura da Band e TV Globo locais, entregaram cartões-semente nas unidades dos supermercados Machado, principal rede do segmento no município.

“O Dia de Esperança para o Planeta tem se transformado em uma tradição em nossa região. Isto possibilita às nossas unidades escolares desenvolverem diversos projetos que visem à mudança da visão dos alunos quanto à importância da preservação do meio ambiente. Certamente isto também é um plano de fundo para apresentarmos o nosso Deus como Criador e Mantenedor da vida natural. Cada ação externa, nesta data especial, honra e glorifica o nome deste Deus maravilhoso. Esperamos que as pessoas com as quais nossos alunos entraram em contato, tenham compreendido a razão das ações desenvolvidas”, disse o professor Henilson Erthal de Albuquerque, diretor geral das Escolas Adventistas de Mato Grosso.


Mais notícias

Ministério de Publicações no MT promove lançamento do Mês Máximo

17/04/2014
Notícias AMT

Capacitação no estado do MT motiva líderes de Desbravadores e Aventureiros

11/04/2014
Notícias AMT

 

 
 

Alunos fizeram passeatas nas ruas
     
Motoristas receberam um "cartão-semente"
 
Em Várzea Grande cápsula do tempo é apresentada
 

Siga-nos no Twitter

ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENSE | Rua Dra. Celestina Botelho, Q 01, L 02 | Morada do Ouro II | Cuiabá, MT | (65) 3315-3366 | CEP 78045-000

Copyright© 2012 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por RDORVAL SOLUÇOES EM TECNOLOGIA & Design: Pablo Seidel