Tesouraria

Fidelidade e Serviço foi tema de Seminário de Tesouraria e Mordomia

11/06/2012 - Publicado por Arumi Santos Figueiredo da AMT



Durante três dias 490 diretores de mordomia e tesoureiros das mais de 300 igrejas que compõe a Associação Mato-Grossense estiveram reunidos no Seminário de Tesouraria e Mordomia com o tema “Fidelidade e Serviço”.


O Seminário que aconteceu nos dias 01-03 de junho  no Hotel Hits de Várzea Grande, possibilitou aos participantes momentos de conhecimento técnico, espiritual e social. Na noite do dia (01/06), a Orquestra Sinfônica Tributo deu início ao programa com mensagens musicais e congregacionais. Após as boas vindas do tesoureiro da AMT, Daniel Grubert e do líder de mordomia, James Lima, um vídeo relatório da AMT que ressaltou a importância do envolvimento de líderes e voluntários no cumprimento da missão.


O pastor Carlos Alberto de Oliveira, líder de Mordomia para todo o Centro-Oeste, falou sobre a forma de fazer mordomia em um mundo em processo de transformação.


“É necessário prover uma educação da visão holística que resultará em aumento do número  de membros comprometidos em fazer discípulos e ser fiéis a Deus e à Sua missão no mundo”, afirmou ele.


O Capelão do encontro, pastor Wesley Zukowski trouxe alguns temas que fizeram os participantes refletirem suas condições pessoais e o relacionamento com Deus e a família. Durante todo o seminário o Quarteto Cânticos Vocal abrilhantou a programação com belas canções em louvor a Deus. 


No sábado o tesoureiro da União Centro-Oeste Brasileira, Jairo dos Anjos, tratou de pontos técnicos como liderança e gestão da igreja. Ao final de sua palestra ele ressaltou a importância da conscientização de que a igreja é cada membro que a compõe. “A igreja somos eu e você”, disse ele.


Os temas a Casa do Tesouro e Teologia das Ofertas que fazem parte do livro Perguntas e Respostas  sobre Dízimos e Ofertas do Professor e Coordenador do Salt /Iane, pastor Demóstenes Neves da Silva , esclareceu pontos importantes para serem levados as igrejas de forma correta através do que a bíblia e o Espírito de Profecia  orientam.


Um dos momentos mais reflexivos e emocionantes foi a Santa Ceia, a organização evidenciou detalhes típicos da época de Jesus, como os cordeiros para o sacrifício e objetos de barro. No domingo aconteceu a entrega de medalhas e troféus as igrejas destaques em crescimento de dízimo e ofertas, pontualidade na entrega de remessa, zeladoria e conta bancária.


Para o tesoureiro da AMT, Daniel Grubert, o objetivo do seminário era de ajudar a desenvolver e fortalecer o relacionamento dos participantes com Deus.


  “Sabemos que é necessário instruirmos nossos  tesoureiros e diretores de mordomia quando o assunto é parte técnica. Mas antes de qualquer coisa, queremos proporcionar aos líderes das igrejas locais, o que realmente os deixará com o senso de fidelidade e serviço, e essa prioridade é colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas”, afirmou Daniel.


Já o líder de mordomia da AMT, James Lima, aproveitou para reforçar a importância da Equipe Distrital de Mordomia-EDM,  e explicar como funcionará dentro da igreja. Alguns distritos que já estão com o EDM em prática deram testemunhos das transformações nas vidas das pessoas e no andamento da igreja.


 


Por Arumí Figueiredo


Mais notícias

Ministério de Publicações no MT promove lançamento do Mês Máximo

17/04/2014
Notícias AMT

Capacitação no estado do MT motiva líderes de Desbravadores e Aventureiros

11/04/2014
Notícias AMT

 

 
 

     
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Siga-nos no Twitter

ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENSE | Rua Dra. Celestina Botelho, Q 01, L 02 | Morada do Ouro II | Cuiabá, MT | (65) 3315-3366 | CEP 78045-000

Copyright© 2012 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por RDORVAL SOLUÇOES EM TECNOLOGIA & Design: Pablo Seidel