Educação

Escola Adventista de Cuiabá e Várzea Grande promovem Dia do Aluno Adventista

13/10/2011 - Publicado por Caroline Carnieto da AMT



No dia 8 de outubro, a Rede Educacional Adventista de Mato Grosso promoveu o segundo Dia do Aluno Adventista para as regiões de Cuiabá e Várzea Grande.

O propósito da ação é promover um encontro de alunos adventistas matriculados nas Escolas Adventistas, a fim de ajustar o foco da missão que estes juvenis e adolescentes devem ter: levar seus amigos a Jesus.

Para esta ocasião foram convidados Robinson Amorim, palestrante e criador da expressão “ADOLE”, que nomina diversos congressos de adolescentes em todo o território nacional, a cantora Carine Luup e o grupo instrumental do Colégio Adventista de Rondonópolis.

Amorim apresentou dois seminários pela manhã focados no tema do encontro, “Jesus, Minha Melhor Escolha”. Utilizando uma metodologia envolvente e criativa, cativou o auditório composto por aproximadamente 200 pessoas. À tarde, ele dirigiu uma maratona bíblica, da qual participaram todos os alunos, divididos em nove equipes.

O professor Henilson Erthal de Albuquerque e a professora Cleide Fraga, respectivamente diretor geral das Escolas Adventistas de Mato Grosso e coordenadora pedagógica da Associação Mato-grossense, ao longo da programação direcionaram uma ação prática. Pela manhã os alunos escolheram num momento de oração, um amigo da escola não adventista, que gostariam de ver no céu.
No início da tarde foi realizada a dedicação do livro missionário 2012, A Grande Esperança, que tem em seu conteúdo partes do livro O Grande Conflito. Mais uma vez os alunos oraram e pediram a Deus que este livro fizesse diferença na vida destes amigos escolhidos. Antes de irem embora, cada participante escreveu uma carta a este amigo selecionado, convidando-o a se preparar para viver eternamente. Com a carta, que será enviada pela escola, foi colocado também o livro missionário.

“Esperamos que nossos garotos possam compreender o espírito de nossa missão, que é salvar pessoas. Somos adventistas do sétimo dia em Escolas Adventistas e Deus nos escolheu para salvar pessoas”, afirmou o professor Henilson Erthal.

Ao longo da programação, os professores de ensino religioso e diretores das unidades escolares de Cuiabá e Várzea Grande apresentaram um breve relatório sobre as principais realizações ligadas ao projeto Educação +Social, principal linha articuladora de projetos da Rede Educacional Adventista de Mato Grosso para 2011 e 2012.

Por Henilson Erthal - AMT

Mais notícias

Editais da III Assembleia Quinquenal da UCOB

30/09/2014
Notícias UCOB

Entenda como vai funcionar a Expo Cidade Esperança no Mato Grosso

22/07/2014
Notícias AMT

 

 
 

Dedicação do livro missionário
     
Robinson Amorim apresenta seminário
 

Siga-nos no Twitter

ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENSE | Rua Dra. Celestina Botelho, Q 01, L 02 | Morada do Ouro II | Cuiabá, MT | (65) 3315-3366 | CEP 78045-000

Copyright© 2012 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por RDORVAL SOLUÇOES EM TECNOLOGIA & Design: Pablo Seidel